Área de compras fez mais de 200 licitações em 2022Licitação é um procedimento administrativo realiz
Área de compras fez mais de 200 licitações em 2022
Licitação é um procedimento administrativo realizado para as compras ou serviços contratados pelo Município. Na prática, as licitações são o primeiro passo para as grandes obras e aquisições da Administração Pública. Durante o ano de 2022, a Prefeitura de Gramado realizou 271 licitações.
“Atendemos todas as áreas da Prefeitura e trabalhamos com dedicação porque a etapa de licitação é de extrema importância para a tranquilidade do restante dos processos de uma obra ou da aquisição um maquinário, por exemplo”, explica o diretor geral de Compras e Licitações, Frederico Pellicioli Dias.
Existem diversas modalidades de licitação. Uma delas é o pregão eletrônico, onde quem vence a licitação é a empresa com a proposta mais vantajosa para a administração pública. Foram realizados 207 pregões eletrônicos em Gramado em 2022. Além disso, 39 tomadas de preço e 26 concorrências estão entre as licitações do ano.
Outro destaque foi a realização de uma capacitação com todos os setores da Prefeitura sobre a nova Lei de Licitações. Trata-se da Lei 14.133, que regulariza licitações e contratos e que passará a ter aplicação obrigatória a partir de 01/04/2023. “Estamos nos adaptando para ter um ano de 2023 repleto de conquistas e de desenvolvimento em Gramado”, garante Frederico.
Foto: Frederico é quem coordena os processos de compras na Administração Pública de Gramado.
Crédito: Ascom/PMG
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