• Ricardo Veras

1ª Edição da Maratona de Gramado acontecerá em setembro

1ª Edição da Maratona de Gramado acontecerá em setembro



As belas ruas de Gramado serão o palco para diversos maratonistas do Brasil em setembro. Hoje foi apresentada ao prefeito Nestor Tissot e ao vice-prefeito Luia Barbacovi a 1ª Edição da Maratona de Gramado, que já tem data marcada para 25 de setembro e que tem expectativa de receber mais de mil corredores de diversos estados do Brasil, também com a possibilidade de receber maratonistas de outros países.

O evento já vinha sendo idealizado desde 2019, mas a pandemia de Covid-19 e as incertezas dos últimos anos acabaram fazendo com que a realização fosse sendo adiada. Agora, com a data marcada para 25 de setembro, a expectativa é que seja um grande momento que além de incentivar a prática de uma atividade saudável, vai movimentar a economia da cidade, pois são esperadas três mil pessoas entre maratonistas e suas famílias e torcedores.

Além da maratona de 42 quilômetros, também serão realizadas provas de 21, 10 e 5 quilômetros com percursos que passarão pela região central de Gramado e arredores. Mais informações sobre inscrições e regulamento poderão ser consultadas em breve no site: www.maratonadegramado.com.br. A 1ª Maratona de Gramado é uma realização da Rede Acesso e conta com o apoio da Gramadotur, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e Secretaria de Esporte e Lazer.

Na foto, da esquerda para a direita, estão Luciano Gonçalves, Tiago Procopio, Josué Yoshiya Suwa, prefeito Nestor Tissot, vice-prefeito Luia Barbacovi, Fabiano Gallas e José Messias Amaral.

Crédito: Ascom/PMG