• Ricardo Veras

1º BPAT RECEBE VISITA DO COMANDANTE DO 19º BIMTZ

1º BPAT RECEBE VISITA DO COMANDANTE DO 19º BIMTZ

Entre os objetivos está estreitar os vínculos entre Exército e BM



Na quinta-feira (02/06), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu a visita técnica às Polícias Militares do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BI Mtz), de São Leopoldo.


A visita teve por objetivo estreitar os vínculos de bom relacionamento entre o Exército Brasileiro e os Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, possibilitando reunir dados para o eventual planejamento do emprego dos Órgãos de Polícia Militar, quando sob o controle operacional da 8ª Bda Inf Mtz, nos casos previstos na Legislação Federal; assim como de acompanhar os procedimentos voltados à mobilização das PM, em conhecer os recursos humanos e logísticos disponíveis.


O Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, recepcionou o Coronel Marcelo Neival Hillesheim de Assumpção, comandante do 19º BI Mtz, apresentando a Unidade, sua atuação, bem como as características dos municípios que compõem a Unidade. No encontro também foram explanadas as ações do Batalhão Turístico em sua organização operacional e administrativa.