top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata um Tamanduá-mirim em Parobé

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata um Tamanduá-mirim em Parobé

Nesta sexta-feira (23/02), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou um Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), no município de Parobé.

Um morador informou à equipe do 3º BABM que o animal silvestre estava na área central do município, próximo a residências. Os policiais militares chegaram no local e avistaram o tamanduá-mirim desorientado e com ferimentos pelo corpo.

O mamífero foi resgatado e encaminhado para os cuidados médicos-veterinários.

🐾Curiosidades: Tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete (Tamandua tetradactyla) é um mamífero de médio porte, sendo encontrado em todo o território nacional, distribuído em todos os biomas brasileiros.A cabeça tem um focinho alongado e uma língua longa e protrátil. Possui quatro dedos nos membros anteriores, com garras longas em três destes, e cinco dedos nos posteriores, com garras curtas em cada. Assim como todos os tamanduás, não possui dentes. Possui esse nome popular por apresentar pelos mais escuros nas costas, se assemelhando ao formato de um colete. Os tamanduás-mirins conseguem ficar de pé, se apoiando somente em suas patas traseiras e em sua cauda, por conta de adaptações em sua coluna vertebral. Essa posição, inclusive, está relacionada a sua defesa, pois ao levantar o animal parece ser maior e com isso, pode assustar seu predador. Caso não haja sucesso, ele mostra suas patas dianteiras com suas enormes garras.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Edição: Comunicação Social 3º BABM

📸: 3º BABM | Taquara

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page