• Ricardo Veras

400 atletas participam do International Pro da AJP em Gramado

400 atletas participam do International Pro da AJP em Gramado



No último domingo (27), Gramado sediou o International Pro da AJP, evento de jiu-jitsu que trouxe para o Ginásio José Francisco Perini (Perinão), cerca de 400 atletas de diversos locais do país e que reuniu um bom público no município. As lutas ocorreram durante o dia todo. A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) foi parceira da competição.

Diversos atletas gramadenses participaram do International Pro, sendo que 35 deles são oriundos dos projetos sociais esportivos desenvolvidos pela Secretaria em parceria com a Associação Gramadense de Jiu-Jitsu (AGJJ) e Associação Hajimê. Pela AGJJ, foram 30 partições, sendo que a equipe teve um ótimo desempenho. Ao todo foram 22 medalhas conquistadas, sendo oito de ouro, dez de prata e quatro de bronze. Já pela Associação Hajimê, foram cinco participações, também com excelentes resultados, foram quatro medalhas de ouro e uma de prata.

O secretário de Esportes e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, que esteve presente no evento acompanhado do vice-prefeito, Luia Barbacovi, comemorou os resultados e reforçou o compromisso de apoiar os esportistas locais. “Os resultados nessa competição só reforçam o bom trabalho que vem sendo feito pelas associações em parceria com a Prefeitura. Reforçamos nosso compromisso com o esporte local e com os nossos esportistas, é uma determinação do nosso prefeito Nestor e do vice Luia, que todos os esportes e modalidades desenvolvidas no município recebam o nosso apoio”, comentou.

Crédito: Ascom/PMG