top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Ação policial na Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia

Operação é deflagrada no combate a crimes licitatórios envolvendo a Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia




Ordens judiciais foram cumpridas em Pelotas, Rio Grande, São Francisco de Paula e Porto Alegre - Foto: Deic/PCRS


A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção – 1ª DECOR/DCCOR, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, desencadeou nesta quarta-feira (07) a Operação BUFF, com o objetivo de apurar a prática de crimes licitatórios, corrupção e associação criminosa em prejuízo do Estado do Rio Grande do Sul. A investigação é referente a uma licitação destinada à contratação de curso online de desenvolvimento de jogos eletrônicos pela Secretaria de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia.


Sete mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Pelotas, Rio Grande, São Francisco de Paula e Porto Alegre, nas sedes de uma associação e de duas empresas, bem assim nas residências de empresários suspeitos das práticas delitivas.


De acordo com o Delegado Max Otto Ritter, que coordena a operação, os investigados teriam agido mediante conluio, haja vista que os orçamentos utilizados para a formação do preço de referência partiram de empresas e de associação que, aparentemente, possuem vínculos estreitos entre si.


As práticas foram detectadas inicialmente pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado e pela Procuradoria do Estado e a Assessoria Jurídica vinculadas à Secretaria de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia. Os órgãos apontaram para a possível ocorrência de tentativa de fraude ao caráter competitivo do certame, visando à obtenção, pelos investigados, de vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação, a qual visava ao atendimento de público interessado na profissionalização no setor de jogos eletrônicos.


A ação, que conta com o apoio das Delegacias de Polícia Regionais de Pelotas, Rio Grande e Gramado, tem como objetivo localizar e apreender documentos, equipamentos eletrônicos, entre outros elementos de informação quanto à autoria e materialidade dos crimes investigados.




_________________



ATENÇÃO!

Não está conseguindo pagar as parcelas do financiamento do seu carro, moto ou caminhão? Esse recado é para você!

Manda um OK para nosso Whatsapp 05499126 9857





コメント


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page