• Ricardo Veras

Ações do Programa Saúde na Escola são retomadas em Gramado

Ações do Programa Saúde na Escola são retomadas em Gramado



Com o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, junto a Secretaria de Educação, está retomando gradativamente as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). As atividades reiniciaram nesta terça-feira (21), nas escolas Presidente Vargas e Henrique Bertolucci Sobrinho, onde foram abordados assuntos referentes a Covid-19 e a Dengue. Para realizar as ações o programa conta com uma equipe de multiprofissionais que inclui psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiros.

No decorrer do ano todas as escolas serão contempladas com o programa. “Essa parceria entre as escolas e a Secretaria de Saúde é excelente pois impacta de forma muito positiva na vida dos estudantes nas escolas. Conscientizar os alunos sobre os cuidados que devem ter com a saúde são fundamentais para promovermos o bem-estar dos nossos alunos”, disse Katiane dos Santos, coordenadora do Programa.

Sobre o Programa Saúde na Escola

Criado em 2007, o Programa Saúde na Escola desenvolve ações pactuadas com o Ministério da Saúde, que articula, junto aos órgãos estaduais e municipais, a promoção de políticas de saúde, que visam melhorar a qualidade de vida dos estudantes de rede pública de ensino, por meio de ações de prevenção a atenção a saúde.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado