• Ricardo Veras

Aberto edital para concessão do Café do Museu Major Nicoletti

Aberto edital para concessão do Café do Museu Major Nicoletti



O restauro da Casa Major Nicoletti Filho, um dos principais patrimônios históricos de Gramado, está quase pronto. A obra, que foi financiada em sua totalidade pela iniciativa privada, por meio da compensação de um estudo de impacto de vizinhança, deve estar concluída até o final do mês de março. Além do restauro integral da casa, uma área específica para instalação de uma cafeteria foi construída junto ao complexo, e o edital para concessão deste espaço já está aberto.

Localizada na esquina da Rua Emílio Sorgetz, popularmente conhecida como “Rua Torta”, a Casa Major Nicoletti será mais um grande complexo turístico e cultural de Gramado. Além do Museu que começará a ser implementado pela Secretaria da Cultura nos próximos dias no local, o espaço contará com uma cafeteria com área de 79m², cujo objetivo é garantir sustentabilidade econômica ao complexo.

“Ao redor de todo o mundo é tradicional que museus contem com cafeterias em seus complexos. Além de criarem um belo espaço de convivência e gastronomia aliado à cultura, esses locais costumam servir como geradores de receita para garantir sustentabilidade econômica aos espaços”, comenta o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

O edital de licitação para exploração da cafeteria do Museu Major Nicoletti já está disponível no site da Prefeitura de Gramado, pelo link https://bit.ly/3pYVPr9.

Crédito: Ascom/PMG