• Ricardo Veras

Administração cobra da EGR soluções para acessos ao bairro Várzea Grande

Administração cobra da EGR soluções para acessos ao bairro Várzea Grande


Considerado um dos locais mais perigosos para a travessia de motoristas e pedestres, o trevo de acesso ao bairro Várzea Grande foi tema de discussão entre a Administração Municipal e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Acompanhado do vice-prefeito, Luia Barbacovi e do secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo, o prefeito Nestor Tissot cobrou investimentos da estatal nesta terça-feira (31).

O presidente da EGR, Marcelo Gazen informou que, serão investidos R$ 2,6 milhões na construção de uma grande intercessão na região. Enquanto aguarda a privatização das rodovias, a empresa construirá duas passagens alongadas de pedestres, “uma espécie de quebra-molas longo com a pintura de faixa de pedestres, além da implantação viária no local”, explicou Gazen. A previsão de conclusão das melhorias são três meses.

Durante o encontro, o prefeito Nestor foi informado que a pavimentação da ERS-373, que liga Gramado a Santa Maria do Herval, terá início nos próximos meses. “São pautas importantes para garantir a segurança e o desenvolvimento de Gramado e região. Dois dias após ser eleito, iniciei uma tratativa com vários deputados federais e estaduais. Uma demanda de mais de 20 anos vai sair do papel e beneficiar nossa população”, disse o prefeito Nestor.

Luís Fernando Vanacôr, engenheiro da EGR, e o assessor do deputado Sérgio Turra, Giovani Colorio acompanharam a reunião.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado