• Ricardo Veras

Administração investe em mobilidade urbana e Linha Carahá vai receber asfaltoConsiderada uma altern

Administração investe em mobilidade urbana e Linha Carahá vai receber asfalto



Considerada uma alternativa para os motoristas que desejam evitar o Centro da cidade, a estrada da Linha Carahá, que possui acesso à ERS-115, entre Gramado e Três Coroas, vai receber investimentos da Administração Municipal. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (20), na Sociedade São Gotardo, durante reunião com os moradores da localidade. A intenção é realizar obras de pavimentação asfáltica em 3,3 quilômetros.

Inicialmente, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, fará o levantamento topográfico, licenciamento ambiental e o projeto para posteriormente a obra ser licitada. “Estávamos aguardando a liberação de recursos federais, isso não se concretizando, vamos utilizar dinheiro da própria Prefeitura. Estamos fazendo gestão de recursos e com isso podemos proporcionar melhorias para a comunidade”, disse o prefeito, Nestor Tissot.



Com a pavimentação, os motoristas que precisam se deslocar até Canela poderão acessar a estrada através da ERS-115 em direção a Linha Quilombo e Linha 28 ingressando na ERS-235, Avenida das Hortênsias, ao lado da Prawer. “Será mais uma rota alternativa para contribuir com a mobilidade urbana e desafogar as ruas e avenidas do Centro. Além de garantir a trafegabilidade, a estrada vai possibilitar o desenvolvimento e as pessoas desfrutarão de belíssimas paisagens”, destaca Nestor.

Crédito: Ascom/PMG