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Administração promove capacitação sobre a nova Lei de Licitações

Administração promove capacitação sobre a nova Lei de Licitações

Nos dias 05 e 06 de março, mais de cem assessores de despesas e servidores que atuam com a contratação de serviços e compra de insumos para a prestação dos serviços públicos participaram de curso sobre a Fase de Planejamento da Contratação de acordo com a Lei nº 14.133/2021, conhecida como Nova Lei de Licitações. A capacitação foi promovida pela Secretaria da Administração e ministrada pelo IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos.

A lei, que apresenta inovações importantes, como a ênfase na etapa de planejamento da contratação, trouxe novos desafios ao setor público. “Estamos adequando as rotinas de compras e melhorando os processos de acordo com a nova Lei para garantir celeridade e qualidade nas compras realizadas pelo Executivo Municipal”, destaca a Secretária da Administração, Débora Brantes.

O prefeito Nestor Tissot esteve presente no primeiro dia do curso para dar as boas-vindas aos participantes. “É um momento importante, porque a nova lei tem muitas exigências e modificações para as quais queremos estar preparados, evitando erros e garantindo compras assertivas que vão beneficiar todos os gramadenses”, comentou.

O curso, que teve foco na elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termos de Referência, também contou com atividades práticas e foi amplamente elogiado pelos servidores participantes, que puderam levar dúvidas específicas da realidade do Município de Gramado, as quais foram dirimidas ministrante do curso.

Crédito: Ascom/PMG

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