top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Administração aposta nas feiras e na diversificação de produtos coloniais

Administração aposta nas feiras e na diversificação de produtos coloniais



A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, tem buscado manter parcerias com os diversos produtores rurais que desenvolvem atividades junto à agricultura familiar e que contribuem com a geração de renda e o desenvolvimento das propriedades rurais. A partir de amanhã (18), Gramado ganha um novo ponto de comercialização de produtos coloniais, o Expogramado.

Entre as terças e sextas-feiras, das 8h às 13h30, e nos sábados, das 6h às 12h, a comunidade terá um novo local para adquirir os itens cultivados no interior. A feira, antes realizada junto a Cooperativa Planalto, no Centro, passará a ocorrer no Expogramado, no espaço dos fornos. “É mais uma opção de local para a aquisição de produtos fresquinhos, da lavoura para a mesa”, disse Rafael Ronsoni, secretário interino de Agricultura.

Em meio as várias novidades, a feira da Várzea Grande, que ocorre no Terminal Turístico e Rodoviário, segue sendo realizada todos os sábados, das 7h30 às 10h30. No local é possível encontrar pães, cucas de diversos sabores, biscoitos coloniais, tomate, pimentão, iogurte natural, queijos, embutidos, diversos tipos de feijão e uma grande variedade imensa de hortifrúti. A feira reúne produtores da região.

Também aos sábados, das 6h às 11h, a feira de produtos orgânicos, realizada pela Associação de Produtores Orgânicos de Gramado (Apog), oferece na Praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária, no Centro, cultivos da época do ano, como hortaliças e frutas, cogumelos, sucos, geleias, biscoitos e ovos. Todos os produtos são produzidos de forma orgânica e estão em certificação com a rede Ecovida.

E para quem prefere os itens tradicionais, também na Praça das Etnias é realizada todos os sábados, das 6h às 11h, uma variedade imensa de produtos coloniais. Seja para comprar frutas, legumes, verduras, flores, pães ou cucas e outras delícias produzidas pelas famílias rurais, “o local é bastante frequentado por quem opta em garantir qualidade com um preço justo”, destaca Ronsoni.

Crédito: Ascom/PMG

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page