• Ricardo Veras

Alberi Dias tem Processo de Cassação arquivado pela Câmara de Vereadores de Canela

Alberi Dias tem Processo de Cassação arquivado em Sessão de Julgamento na Câmara de Vereadores de Canela



Na noite desta quinta-feira, 30, o vereador Alberi Dias teve seu mandato mantido após votação da Casa Legislativa por suposta Falta de Decoro Parlamentar. Eram necessários oito votos para cassar o mandato do edil, mas com o placar de sete votos a quatro (7 a 4), Alberi será mantido no cargo e o processo segue para arquivamento.

Meses atrás, a Casa Legislativa recebeu uma denúncia de um cidadão, alegando ter havido falta de decoro parlamentar de Alberi Galvani Dias por fatos atrelados à operação Cáritas. Com o relatório finalizado e entregue pela comissão processante, os vereadores então realizaram uma Sessão Especial de Julgamento para decidirem se a denúncia contra Alberi Dias seria arquivada ou se o seu mandato seria cassado.

Após a leitura do relatório da Comissão Processante, que indicava a Falta de Decoro por parte de Alberi, ou seja, para a cassação do mandato, os vereadores se manifestaram. Logo após, foi a vez dos advogados Tiago Bottene e Ricardo Cantergi realizarem a defesa técnica do parlamentar.

Em seguida, veio a votação, onde os vereadores Alberi Dias, Andresa da Conceição, Mário Weirich e Paulo Tomasini optaram por não acatar o relatório da Comissão Processante e manter o mandato de Dias. Os outros vereadores Emilia Fulcher, Presidente da Casa, José Vellinho Pinto, Jerônimo Rolim, Jefferson de Oliveira, Merlin Jone Wulff, Felipe Caputo e Roberto Grulke, votaram pela cassação do mandato.

Com este resultado, o processo será arquivado e Alberi Dias mantém seu mandato junto a Câmara de Vereadores de Canela até o final de 2024.

https://www.facebook.com/100067074830483/posts/366646512247840/