• Ricardo Veras

Alunos se envolvem em mutirão para melhorar ambiente escolar na Pedro Zucolotto

Alunos se envolvem em mutirão para melhorar ambiente escolar na Pedro Zucolotto


Como parte de processo para promover pertencimento em relação ao ambiente em que estão inseridos, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, no bairro Três Pinheiros, estiveram envolvidos na quarta-feira (06), em mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A ação foi interrompida nesta quinta-feira (07) em função da chuva. Os trabalhos serão retomados amanhã (08).

No entendimento do prefeito em exercício Luia Barbacovi o projeto desenvolvido pela Prefeitura aproxima os alunos em atividades de equipe e aumenta o sentimento de pertencimento em relação à escola, proporcionando mais prazer em aprender, estando em um ambiente melhor e mais agradável. “Além de acompanhar a participação dos estudantes nesse mutirão é gratificante perceber a união entre as Secretarias, algo que tem sido corriqueiro desde o início de nossa administração. Com muito trabalho e dedicação, ações assim se estão se tornando frequentes proporcionando melhorias a todos”, disse.

Várias atividades estão sendo realizadas como o recolhimento de lixo, plantio de flores, poda de vegetação, incluindo as hortênsias, entre muitas outras ações. Foi necessária a utilização de máquinas pesadas para o recolhimento total dos entulhos. Os alunos ficaram encarregados de fazer a limpeza da horta.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado