• Ricardo Veras

Apresentada a Super Copa Gramado de Futsal

Apresentada a Super Copa Gramado de Futsal



A S.E.R. Gramado, entidade promotora da Super Copa Gramado de Futsal, apresentou na manhã desta sexta-feira (04), no auditório da Prefeitura de Gramado, toda estrutura e formato de realização do evento que inicia na próxima terça-feira (08). A apresentação teve a presença do presidente da S.E.R. Gramado, Jadir Schwingel, do Secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo, do presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier e do presidente da Nedel Bolas Profissionais, Astor Staudt.

O secretário Lucas Roldo destacou o empenho de todos para a realização dos eventos esportivos em Gramado. “Temos uma estrutura para o esporte muito boa e este será mais um grande evento da cidade”, disse ele. Lucas também fez questão de enfatizar o acesso gratuito aos jogos da Super Copa. Já o presidente da Nedel, Astor Staudt, um dos patrocinadores do evento, mostrou alegria da sua empresa estar junto nesta competição. “É um prazer enorme estarmos juntos em Gramado”, disse Astor.

Nelson Bavier, presidente da Liga Gaúcha de Futsal, entidade que cuidará também da parte técnica do evento, traz o apoio oficial à competição. “Estamos proporcionando todo suporte, podem contar conosco”, disse o dirigente. Fechando os pronunciamentos, Jadir Schwingel, presidente da S.E.R. Gramado, anfitrião do evento, relatou as dificuldades de promover um evento deste porte. “Precisamos de muitas parcerias, e só tenho a agradecer aos patrocinadores, aos apoiadores, e a todos os parceiros que estão junto conosco, Gramado vai respirar Futsal a partir da terça-feira”, disse Jadir.

Na sequência, o dirigente executivo da S.E.R. Gramado, Luis Sérgio Lavarda, apresentou o formato do evento, as equipes e a tabela dos jogos que serão nos dias 08, 09 e 10 de março a fase classificatória, na sexta (11), os dois jogos semifinais, e no sábado (12), a grande final.

As equipes estão divididas em duas chaves.

Chave A:

– ACBF de Carlos Barbosa – RS.

– Magnus Futsal de Sorocaba – SP.

– S.E.R. Gramado, equipe anfitriã.

Chave B:

– Atlântico Futsal de Erechim – RS.

– JEC Joinville Futsal de Joinville – SC.

– Minas Tênis Clube Futsal de Belo Horizonte – MG.

Na fase classificatória os jogos iniciam na terça-feira (08).

1ª Rodada

Terça-feira – dia 08 de março

18 horas – JEC Joinville Futsal x Minas Tênis Clube Futsal

20 horas – ACBF Futsal x S.E.R. Gramado

2ª Rodada

Quarta-feira – dia 09 de março

18 horas – JEC Joinville Futsal x Atlântico Futsal

20 horas – Magnus Futsal x ACBF Futsal

3ª Rodada

Quinta-feira – dia 10 de março.

18 horas – Minas Tênis Clube Futsal x Atlântico Futsal

20 horas – Magnus Futsal x S.E.R. Gramado

O acesso aos jogos que acontecem no Ginásio Perinão em Gramado será gratuito.

A Super Copa Gramado de Futsal tem a realização da S.E.R. Gramado, em parceria com a Prefeitura de Gramado e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O patrocínio é da Krona Tubos e Conexões e Sindtur Serra Gaúcha. O apoio oficial é da Água Hortênsias, Nedel Bolas Profissionais, Liga Gaúcha de Futsal, ABZA Design Studio, CDL Gramado, Abrasel Hortênsias, Academia Studio G4 e CMD – Conselho Municipal de Esportes.

Crédito: Ascom/PMG