ATENÇÃO - PREPARAÇÃO CORPORAL E VOCAL PARA AUDIOVISUAL
- Ricardo Veras
- 2 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
ATENÇÃO
A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), em parceria com a Secretaria da Cultura de Gramado, abre inscrições para a oficina
PREPARAÇÃO CORPORAL E VOCAL PARA AUDIOVISUAL, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.
Os encontros serão presenciais, de 07 a 12/08, de domingo a sexta-feira, das 9h às 19h. Será um curso intensivo, realizado no Centro Municipal de Cultura de Gramado – Rua Leopoldo Rosenfeld 818 – Parque Gramado.
A atividade pretende aproximar atores, amadores e profissionais, da linguagem de interpretação para cinema.
“Fernando Alves Pinto é ator icônico da filmografia do Rio Grande do Sul. Participando da retomada do cinema brasileiro com o emblemático Anahi de Las Misiones, de Sérgio Silva. O ator tem, costumeiramente, emprestado seu talento a personagens que levam belas histórias do povo gaúcho, em diferentes filmes de curta e longa-metragem. Sua oficina é um presente para a cidade de Gramado no ano do cinquentenário do maior festival de cinema do país”, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.
Programa
- Introdução à interpretação para cinema.
- Técnicas de expressão corporal.
- Utilização vocal e exploração do quadro cinematográfico pelo ator consciente.
- Construção de personagem.
- Criação de papel e dramaturgia do ator.
- Técnicas de interpretação e desinibição frente às câmeras, gravidade, intensidade e recursos de olhar e expressão corporal.
- Técnicas vocais e exercícios de dicção para cinema.
Ministrante
Há mais de 30 anos trabalhando como ator, Fernando Alves Pinto já interpretou quase uma centena de personagens entre teatro, cinema e televisão. Em sua filmografia, destacam-se os longas Nosso Lar, de Wagner de Assis (2010); Vou Nadar Até Você, de Klauss Mittledorf (2019) e Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba (2015), entre tantos outros. Esse último, lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2015, no 39º Festival Guarnicê de Cinema, no 9º Festival de Cinema de Triunfo e no Film Festival of Tamilnadu-India 2016.
Link para inscrição:
Comments