• Ricardo Veras

Atlântico chega para a Super Copa Gramado após ser campeão da Taça Lages de Futsal

Atlântico chega para a Super Copa Gramado após ser campeão da Taça Lages de Futsal



O Atlântico é o campeão da Taça Lages de Futsal 2022, título conquistado neste domingo (06) na cidade catarinense. A equipe gaúcha da cidade de Erechim é a atual campeã Gaúcha de Futsal e conquistou o título de forma invicta. A conquista foi bastante celebrada pelos jogadores e comissão técnica. “Um torneio importante, de um bom nível em que conseguimos atingir os objetivos, de avaliar melhor a equipe nesta pré-temporada e claro que, vencer também nos traz uma motivação extra para as competições oficiais”, disse o técnico Thiago Raupp.

O Atlântico já protagonizou grandes conquistas, como Campeão Mundial de Futsal, Campeão da Copa Libertadores da América, Bicampeão da Taça Brasil de Clubes e Pentacampeão Gaúcho de Futsal. Da Serra Catarinense a equipe vai para a Serra Gaúcha. A delegação do Atlântico chega a Gramado nesta terça-feira (08), onde a partir de quarta-feira (09), disputa a Super Copa Gramado de Futsal. O Atlântico está no Grupo B, na primeira fase, que também tem JEC Joinville Futsal e Minas Tênis Clube. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

A Super Copa Gramado de Futsal acontece nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de março no Ginásio Perinão em Gramado, e terá a participação da ACBF (RS), Atlântico (RS), Joinville Futsal (SC), Magnus Sorocaba (SP), Minas Tênis Clube (MG) e o anfitrião SER Gramado (RS).

A Super Copa Gramado de Futsal tem a realização da SER Gramado, em parceria com a Prefeitura de Gramado e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O patrocínio é da Krona Tubos e Conexões e Sindtur Serra Gaúcha, com apoio oficial da Água Hortênsias, Nedel Bolas Profissionais, Liga Gaúcha de Futsal, ABZA Design Studio, CDL Gramado, Abrasel Hortênsias, Academia Studio G4 e CMD – Conselho Municipal de Esportes.

Crédito – Divulgação/Atlântico