top of page
Foto do escritorRicardo Veras

Atletas gramadenses se destacam em evento de arte marcial na Coreia do Sul

Atletas gramadenses se destacam em evento de arte marcial na Coreia do Sul



Na última segunda-feira (03) o prefeito Nestor Tissot e vice Luia Barbacovi receberam atletas de Gramado e Canela que participaram do 12º Festival Mundial de Hapkidô na cidade de Busan, na Coreia do Sul, entre os dias 22 a 29 de setembro. Acompanhados pelo secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, os atletas falaram sobre a força das artes marciais na região da Serra Gaúcha.


O gramadense Gustavo Sartori Schneider recebeu três medalhas de ouro nas modalidades formas, defesa pessoal e luta. Seu irmão, Jean Gabriel Sartori Lovatto, ganhou ouro em formas e em luta. Já o canelense Djavam Oliveira ganhou três medalhas, sendo prata em saltos e rolamento e em formas e bronze em defesa pessoal.


“É sempre um orgulho quando gramadenses se destacam lá fora e levam o nome de Gramado para outros lugares. Temos pessoas muito boas em vários setores fazendo coisas maravilhosas mundo afora e esses jovens são exemplo disso”, disse Nestor.


Sobre o Hapkidô


O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de ataques e defesas de socos, chutes, rolamentos, projeções, escapes, esquivas, torções, alavancas, imobilizações em pé ou no solo, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas, leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.


Foto: Jean, Luia, Nestor, Djavam, Gustavo e Lucas.


Crédito: Ascom/PMG




Comments


Em destaque

bottom of page