• Ricardo Veras

BANDIDO DA LÂMPADA Furtou duas vezes o mesmo estabelecimento em menos de três dias.

BANDIDO DA LÂMPADA



Furtou duas vezes o mesmo estabelecimento em menos de três dias.

BRIGADA MILITAR DE CANELA PRENDE DUPLA QUE COMETEU DOIS FURTOS NO MESMO ESTABELECIMENTO

Um dos autores era procurado/foragido do sistema prisional

Na tarde de segunda-feira (13/06), por volta das 14 horas, um Policial Militar de folga visualizou um indivíduo que aparece em vídeos de câmeras de segurança de um estabelecimento cometendo furtos na Avenida Dom Guanela, Bairro São José, em Canela.

A guarnição da BM de Canela deslocou e abordou o homem de 37 anos, com vasta ficha criminal, com antecedentes por homicídio tentado, diversos roubos e porte ilegal de arma de fogo. Em consulta ao sistema foi constatado que ele era foragido do sistema prisional desde abril deste ano, além de um mandado de prisão expedido pela comarca de Caxias do Sul.

Na sequência foi abordado seu comparsa, que também aparece nos vídeos, de 31 anos, com antecedentes por furtos, receptação, tráfico de drogas e homicídio tentado. Em revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça duas lâmpadas, que ele confirmou ter furtado do estabelecimento referido.

Conforme o proprietário, após ter sido furtado as lâmpadas de seu estabelecimento na sexta-feira, ele arrumou os danos nas luminárias e recolocou. Porém na madrugada de domingo foi vítima novamente do mesmo crime. Ele acionou a Brigada Militar e disponibilizou as imagens da ação dos criminosos.

Os dois autores foram presos em flagrante, sendo eles ainda suspeitos de outros furtos ocorridos na cidade. O indivíduo que estava com mandado de prisão foi encaminhado ao presídio de Canela, e o outro liberado após o registro da ocorrência.

As lâmpadas foram apreendidas e restituídas a vítima.