• Ricardo Veras

Betina Sampaio, de Santa Cruz do Sul, é eleita Miss Latina RS 2022

Betina Sampaio, de Santa Cruz do Sul, é eleita Miss Latina RS 2022



Evento que coroou a jornalista Betina Sampaio, de Santa Cruz do Sul, como a nova Miss Latina RS teve Alexandra Becker, da cidade de Salvador do Sul, como vice colocada e Renata Schimuneck, representante de Passo do Sobrado, no terceiro lugar.

Betina Sampaio. Este é o nome da Miss Latina Rio Grande do Sul de 2022. A jovem de 26 anos é representante da cidade de Santa Cruz do Sul, no centro do estado. A bela é jornalista e além do ramo da beleza, se dedica à comunicação e marketing empresarial. Sua coroação aconteceu no último sábado (04), no teatro Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves (RS).

A disputa foi acirrada, visto que as 26 candidatas, que representaram municípios gaúchos, tinham muitos atributos para concorrer ao título. A vice colocada do concurso foi Alexandra Becker, o rosto de Salvador do Sul. A moça tem 24 anos e é estudante de pedagogia. A terceira colocação ficou por conta da face de Passo do Sobrado, com Renata Schimuneck, de 24 anos que é modelo e digital influencer e faz curso preparatório para Medicina.



Betina Sampaio agora vai disputar a fase nacional do concurso contra candidatas de todo o país, em 2023, no Miss Latina Brasil. Ela também vai participar de eventos, campanhas e materiais de divulgação da disputa estadual do ano seguinte.

Para o diretor do concurso, o jornalista Michel Costa este é o momento de Betina brilhar. “Um concurso de miss não é apenas sobre beleza, que ela, é claro, tem de sobra. Mas sim sobre o contexto geral. Fico muito feliz e orgulhoso com a postura e personalidade dela, pois sei que serão grandes diferenciais que a tornam forte candidata ao título nacional”, aposta ele.

Para quem não acompanhou a grande final, o canal do YouTube do concurso disponibilizou o vídeo através do endereço https://www.youtube.com/c/MissRSLatina.

Os municípios e suas candidatas:

1. Bento Gonçalves: Amanda Brasil

2. Candelária: Gabriela Bredow

3. Canela: Letícia Kruse

4. Canoas: Pietra Dubaj

5. Capela de Santana: Larissa Ferreira

6. Carlos Barbosa: Mayara Balestreri

7. Caxias do Sul: Larissa Lautert

8. Erechim: Sabrina Boller

9. Farroupilha: Laura Stein

10. Gramado: Patrícia Oliveira

11. Harmonia: Sunny Calsing

12. Novo Hamburgo: Thalia Serafini

13. Paraíso do Sul: Kauana Cardoso

14. Passo do Sobrado: Renata Schimuneck

15. Porto Alegre: Júlia Fagundes

16. Rio Grande: Monique Binotto

17. Salvador do Sul: Alexandra Becker

18. Santa Cruz do Sul: Betina Sampaio

19. Santa Maria: Joana Camargo

20. Santana do Livramento: Vitória de Mello

21. São Luiz Gonzaga: Talita Lima

22. São Valentim do Sul: Bruna Fratini

23. Torres: Denise Maliska Guimarães

24. Venâncio Aires: Inajara Gabriela

25. Vera Cruz: Ana Thonsen

26. Viamão: Vitória Urbim


SOBRE O CONCURSO

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.