top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

BRIGADA MILITAR CONTABILIZA OS NÚMEROS DE SUAS AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO NA SERRA 2023

BRIGADA MILITAR CONTABILIZA OS NÚMEROS DE SUAS AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO NA SERRA 2023

Finalizado o mês de julho, com fim das férias escolares do meio do ano, a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas - 1º BPAT, contabiliza os números de suas ações da Operação inverno na Serra 2023.

Sendo um evento já inserido no calendário oficial da Brigada Militar, houve incremento de efetivo em reforço ao Batalhão Turístico nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, no intuito de atender e garantir a segurança da comunidade e de turistas que visitaram a Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Inclusive conforme a imprensa, houve aumento considerável da movimentação de visitantes, principalmente em Gramado e Canela.

Visando a agilidade do atendimento e mobilidade do deslocamento, a maioria do efetivo destinado para a operação foi de Policiais Militares com motocicletas (ROCAM), o que garantiu a rapidez no atendimento de ocorrências, principalmente aos finais de semana que devido ao fluxo de veículos, por vezes deixa o trânsito bastante lento.

Além do policiamento realizado nos principais pontos turísticos da região, o reforço ainda proporcionou apoio nas ações desenvolvidas em diversos bairros, com resultados nas abordagens, com prisões e apreensões. Foram oito prisões por tráfico de drogas e 19 por posses de entorpecentes, oito por furtos, cinco por receptação (produtos furtados), duas armas apreendidas, e ainda apreensão de dois menores que além de drogas e uma balança de precisão estavam com um par de placas de colete balístico.

Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, destaca o trabalho da Brigada Militar no período: “ Considerando o grande fluxo de pessoas que circularam pela região, entendemos que o número de ocorrências atendidas foi insignificante e que os objetivos do 1º BPAT, que era o de proporcionar segurança a todos, foi plenamente atingido”.

Dados de 07/07 até 30/07

Pessoas abordadas: 2.855

Veículos abordados: 1.608

Prisões por tráfico de drogas: 08

Prisões por posses de entorpecentes: 19

Prisões por receptação: 05

Prisões por furtos: 08

Armas apreendidas: 02

Drogas apreendidas:

Maconha - 2,8 kg

Cocaína - 53 gramas

Crack - 5,5 gramas

Brigada Militar, a força da Comunidade.



Comentarios


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page