• Ricardo Veras

BRIGADA MILITAR PRENDE EM CANELA DUPLA COM VEÍCULO FURTADO

BRIGADA MILITAR PRENDE EM CANELA DUPLA COM VEÍCULO FURTADO

Autores estavam com dois bloqueadores de sinal veicular



Na tarde sábado (25/06), após mais um trabalho impecável a Brigada Militar prendeu em Canela dois indivíduos em um carro furtado e evitou furtos em veículos em pontos turístico de Gramado e Canela, pois os autores estavam com bloqueadores de sinal veicular. Somente neste mês de junho são oito pessoas presas que realizaram ou pretendiam realizar furtos em veículos na região.



No começo da tarde o setor de inteligência do 1º BPAT, identificou que um veículo GM /Onix, de Itajaí/ SC, em situação de furto teria entrado na Região das Hortênsias.


A informação foi repassada para as guarnições de serviço do Batalhão. Por volta das 14h45, o veículo foi visualizado em Canela, na Avenida José Luiz Correa Pinto, Bairro Jardim das Hortênsias, onde foi abordado pela guarnição da BM de Canela e da Força Tática.


No carro estavam dois homens, de 31 e 28 anos, este segundo com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. O automóvel estava em ocorrência de furto, ocorrido em fevereiro de 2021 no Estado de Santa Catarina.


Em revista ao veículo foi encontrado dois bloqueadores de sinal veicular, conhecido por chapolin, utilizado para impedir o acionamento do alarme e o travamento das portas, na prática de furto de veículos e de furto em veículos.


Os dois indivíduos foram presos e encaminhado a delegacia.


Somente nesse mês de junho, oito indivíduos foram presos pela Brigada Militar envolvidos na ação criminosa de furtos em veículos em Gramado e Canela


O Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da BM de Canela destacou a prisão: “Mais uma vez a rápida e eficaz ação das guarnições da Brigada Militar, evitou que Gramado e Canela tivessem registros referentes aos crimes de furtos em veículos. Nossos Policiais Militares estão diuturnamente trabalhando em prol da sensação de segurança de nossos Munícipes, sempre com resultados positivos”.