• Ricardo Veras

BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD EM TRÊS COROAS

BRIGADA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD EM TRÊS COROAS



156 alunos se comprometeram em dizer não às drogas

Na noite de quinta-feira (30/06), a Brigada Militar de Três Coroas realizou a formatura de 156 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, nas escolas da cidade.

A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos do município, contando com a presença de diversas autoridades, comunidade e familiares dos alunos.

Neste semestre as aulas foram ministradas pelo Soldado Tiago Dias. Ao todo 156 alunos de oito turmas de três escolas

Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

O PORERD é trabalhado as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

- autoconhecimento e autogerenciamento;

- tomada de decisão responsável;

- compreensão dos outros (alteridade);

- habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

- habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.