• Ricardo Veras

Caminhada contra o tabagismo passou pelas ruas do Centro da cidade conscientizando a população

Caminhada contra o tabagismo passou pelas ruas do Centro da cidade conscientizando a população



Nesta terça-feira (31) a equipe da Secretaria da Saúde realizou uma Caminhada em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco. Acompanhados pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o grupo percorreu as ruas do Centro da cidade em um percurso que saiu do Centro Municipal de Saúde (Postão) em direção ao prédio administrativo da Prefeitura.

O Dia Mundial sem Tabaco é uma campanha mundial que acontece sempre no dia 31 de maio e que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro para a saúde, além de lembrar o papel fundamental que os pulmões desempenham na vida e no bem-estar de todas as pessoas. A Caminhada organizada pelos servidores da saúde, visou alertar a comunidade e os visitantes que passavam pelas ruas de Gramado sobre as doenças crônicas e o câncer de pulmão que podem ser causados pelo tabagismo.

O prefeito Nestor Tissot recepcionou o grupo na chegada ao prédio da Prefeitura. “Ações como essas são muito importantes para alertar nossa comunidade gramadense. Se uma pessoa que viu a caminhada pôde mudar seu pensamento sobre o cigarro, tenho certeza que já valeu a pena”, disse.

Crédito: Ascom/PMG