• Ricardo Veras

Campanha do Agasalho 2021: participe dessa grande ação de solidariedade

Campanha do Agasalho 2021: participe dessa grande ação de solidariedade



Com slogan “Doar, um ato de amor”, a Campanha do Agasalho 2021, promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, entra na reta final de arrecadação. A ação que teve início em 22 de maio se encerra no dia 11 de julho. Inicialmente prevista para terminar em 21 de junho foi prorrogada para que a comunidade pudesse continuar doando roupas, calçados, cobertores, alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal.

Ao todo, a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, responsável por catalogar, lavar e fazer a distribuição, contabiliza a doação de cerca de 5 mil peças de roupas. Porém, segundo Vera Simão, titular da pasta, a arrecadação de roupas infantis e cobertores está muito baixa. “Ainda não conseguimos atingir nossas expectativas em determinadas doações. O frio promete ser intenso neste inverno e precisamos garantir cobertores para aquecer os moradores que necessitam de auxílio da Secretaria”, disse.

A secretária destaca a importância dos itens arrecadados diante da alta procura por atendimento. “Percebemos que ainda está alta a demanda por cestas básicas e agora também agasalhos. Queremos garantir que ninguém passe fome ou frio, por isso apelamos para que a comunidade seja solidária o ano todos, pois somente assim vamos conseguir garantir e ampliar os atendimentos as famílias carentes de Gramado. Ajude, ajudar é um gesto de amor e solidariedade”, finaliza.

Doações poderão ser entregues diretamente na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Getúlio Vargas, número 484, bairro Piratini, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Várzea Grande e da Vila Verde.

Confira os pontos de arrecadação:

Armazém 845

Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG)

Câmara de Vereadores de Gramado

Centro de Referência de Assistência Social Vila Verde

Centro de Referência de Assistência Social Várzea Grande

Colégio Cenecista Visconde de Mauá

Escola Ninho

Farmácias São João

Hospital Arcanjo São Miguel

Mercados Stahl

Mercado Super Gross

Ônibus da Gramado Turismo

Prefeitura de Gramado

Posto Gramado

Secretaria da Cidadania e Assistência Social

Secretaria da Saúde

Secretaria da Educação

Secretaria de Esportes e Lazer

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Secretaria da Agricultura

Supermercado Nacional

Supermercado Berti

Supermercado Brombatti

Supermercado Rissul

Unimed Encosta da Serra

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado