• Ricardo Veras

Campanha Gramado + Verde encerra o ano com 11 toneladas de lixo recolhidos

Campanha Gramado + Verde encerra o ano com 11 toneladas de lixo recolhidos



Pequenas mudanças de hábitos no dia a dia contribuem positivamente para a preservação do meio ambiente e o bom funcionamento da cidade. Para contribuir ainda mais com a proteção de nossa fauna e flora, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu ao longo do ano a Campanha Gramado + Verde. Com atitudes simples a Prefeitura retirou de circulação 11 toneladas de resíduos eletrônicos e doou 10 mil mudas de árvores.

Para coroar a Campanha, no último sábado (18), durante Descentralização dos Serviços na Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande, equipes do Meio Ambiente, distribuíram gratuitamente 430 mudas de árvores nativas e 300 mudas de hortênsias, flor símbolo de Gramado. Durante a ação, foram recolhidos 300 quilos de eletrônicos.

A secretária de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Hencke destaca a importância da Campanha. “Todas essas mudas que foram doadas a comunidade, servirão para arborizar ainda mais nosso município, uma cidade que pensa no futuro, cuida do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Crédito: Ascom/PMG