top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

CANELA BUSCA IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS DE INSTITUTO FEDERAL

CANELA BUSCA IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS DE INSTITUTO FEDERAL

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico anunciou o início das tratativas para implantar em Canela um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pelotas, no Sul do Estado. Para isso, na última sexta-feira (18), o secretário Luciano Melo e o diretor de Desenvolvimento Econômico Leonardo Duarte se reuniram com o reitor Flavio Nunes e o corpo diretivo da instituição.


Na ocasião, o instituto foi apresentado aos canelenses, destacando sua importância no oferecimento do ensino público gratuito, demográfico e de excelência. O IFSul atua no processo de inserção cidadã de milhares de jovens, seja por meio de bacharelados, licenciaturas, tecnólogos, cursos técnicos e pós-graduação.


Luciano Melo explanou sobre o projeto Canela Cidade Empreendedora, que instituiu o Cidica para o fortalecimento dos setores econômicos do município – para a geração de uma nova matriz econômica. O secretário, ao destacar a estrutura, expôs dados como os 67 cursos promovidos em um ano e cinco meses de funcionamento, com mais de 1.400 pessoas capacitadas a partir das demandas locais, além de 1.600 empresas abertas na Sala do Empreendedor.


Nas próximas semanas, Canela receberá a visita do reitor e de toda a equipe técnica do Instituto Federal.

Foto: Reitor Flávio Nunes (c) e sua equipe receberam o secretário Luciano Melo (d) e o diretor Leonardo Duarte

Divulgação/Cidica

____________________________________

PRO IMAGE DRONES A divulgação do seu produto ou serviço elevada a um nível superior! Entre em contato com nossa equipe agora mesmo! WhatsApp (54) 99160 0714




Comentarios


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page