top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

CANELA - Campanha de vacinação contra gripe começa em 12 de abril

Campanha de vacinação contra gripe começa em 12 de abril



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Nesta primeira, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira, 12 de abril. Nesta primeira, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Mais duas etapas estão previstas com início em maio e junho abrangendo outros grupos prioritários.

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus.

Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela, Magali Dell Valle Cavinato, o grupo de profissionais de saúde (aproximadamente 740 profissionais em Canela) é um dos públicos desta primeira etapa da vacinação de influenza e para receberem a imunização da gripe é necessário apresentar a carteirinha de vacinação da covid.

Também começa na próxima semana a estratégia de imunização das crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos (público estimado em 3800 em Canela). Além dessas, 536 gestantes e 90 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) também estão incluídas na primeira etapa.


IMUNIZAÇÃO DA GRIPE ACONTECE SOMENTE NOS POSTOS DE SAÚDE


As unidades de saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e Centro Materno Infantil serão os locais que serão aplicados as vacinas no horário das 8h às 16h30 sem fechar ao meio dia.

A única mudança de horário acontece na segunda-feira, 12, que a imunização acontece a partir das 10h.

A unidade central e o posto de vacinação do covid, junto ao centro de feiras NÃO atenderão para a vacinação da gripe,

É necessário a apresentação da carteira de vacinação para as crianças, CPF, cartão do Sus e comprovante de residência. Os profissionais da saúde precisam apresentar a carteira de vacinação do covid que no verso será anotado a vacina da gripe.

Grupos prioritários e datas das etapas

1ª etapa: de 12 de abril até 10 de maio

Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos Gestantes e puérperas Trabalhadores da saúde Povos indígenas

2ª etapa: de 11 de maio até 8 de junho

Pessoas acima dos 60 anos Professores

3ª etapa: de 9 de junho até 9 de julho

Pessoas com comorbidades Pessoas com deficiência permanente Caminhoneiros Trabalhadores de transporte coletivo Trabalhadores portuários Forças de segurança e salvamento Forças Armadas Funcionários do sistema prisional População privada de liberdade





Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page