• Ricardo Veras

CANELA - Cancelado o retorno das aulas presenciais

O ensino municipal continua com atividades a distância. Pedimos a compreensão da família escolar, pois vivemos sob uma pandemia que assola o mundo todo.




O Poder Executivo Municipal de Canela vem informar à comunidade escolar o cancelamento do retorno às aulas presenciais / híbrido que aconteceria amanhã (26) para os professores e na terça-feira (27) para os alunos de educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


Essa medida foi tomada em virtude da Juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre que decidiu, neste domingo (25), que permanece válida a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Estado durante a bandeira preta, independentemente de eventual flexibilização de protocolos.


Nesse sentido, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela informa a toda comunidade escolar, pais, professores e funcionários que essa medida de suspensão das aulas é provisória, ou seja, até que novas informações sejam repassadas ao Município, tanto pelo Governo Estadual, quanto pelo Tribunal de Justiça.


“O ensino municipal continua com atividades a distância. Pedimos a compreensão da família escolar, pois vivemos sob uma pandemia que assola o mundo todo. Os educandários estão preparados com todos os protocolos solicitados, mas neste momento temos que seguir as medidas judiciais” disse a secretária de Educação Janete da Silva Santos.