top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

CANELA - COMBATE À COVID!

COMBATE À COVID!


Canela recebe nova remessa de doses e amplia vacinação para grupos com comorbidades

Pacientes com síndrome de down, em tratamento de hemodiálise, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas de 55 a 59 anos que possuem comorbidades devem procurar locais de vacinação a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio!

A 5ª Coordenadoria de Saúde vai disponibilizar uma nova remessa de vacinas para Canela neste sábado (1º), contendo 1.260 doses da AstraZeneca/Oxford para aplicação de primeiras doses. Com isso será possível ampliar o público-alvo a partir da próxima segunda-feira (3), seguindo as orientações da norma técnica Nº 467/2021 do Ministério da Saúde, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. A imunização será ampliada para os seguintes grupos prioritários com comorbidades: Pacientes com síndrome de down (a partir de 18 anos) – a vacinação ocorrerá no turno da tarde; Pacientes em tratamento de hemodiálise com mais de 18 anos (Secretaria de Saúde fará contato para o agendamento); Gestantes/Puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades; Pessoas com 59 a 55 anos que possuem comorbidades; Pessoas com 59 a 55 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INS.


RECEITA DE MEDICAÇÃO OU LAUDO MÉDICO

Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID. Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.


APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA

A Campanha de Vacinação será retomada na próxima segunda-feira, 3 de maio, com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, segue a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para os profissionais da saúde que já cumpriram o período de três meses após a primeira dose. Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.


SEGUNDAS DOSES DA CORONAVAC ESGOTADAS

A Secretaria da Saúde de Canela informa novamente que as vacinas destinadas para aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan estão esgotadas. O Departamento de Vigilância Epidemiológica comunicará uma nova data para que os idosos que necessitam da 2ª dose completem o sistema vacinal, assim que houver a confirmação por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde do envio de uma nova remessa de vacinas.




Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page