• Ricardo Veras

CANELA - RETORNO DAS AULAS SOMENTE COM CONFIRMAÇÃO DA JUSTIÇA


Referente ao anúncio do Governo do Estado sobre a decisão de permitir o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado também para a educação, a Administração Municipal de Canela esclarece que aguarda manifestação do Tribunal de Justiça (TJ) referente à petição protocolada pela Procuradoria Geral do Estado, para anunciar as medidas que o Município vai adotar.


Lembrando ainda que o Município de Canela também tem uma decisão liminar do TJRS referente a suspensão das aulas e que aguarda decisão do Tribunal, para se manifestar no processo.


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer tem todos os protocolos aprovados para o retomo das aulas presenciais, mas não se pode mobilizar toda uma rede de ensino e dizer que as aulas voltarão, para na semana que vem uma nova decisão judicial suspender aulas. Por isso estamos aguardando mais esclarecimentos para mobilizar a rede municipal de ensino.


A Amserra está trabalhando nisso junto ao governo do Estado para ter uma definição se o Judiciário vai manter a decisão do governo estadual.