top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Centro de Cultura da Várzea Grande receberá exposições de trabalhos escolares

Centro de Cultura da Várzea Grande receberá exposições de trabalhos escolares



Com o objetivo de valorizar os trabalhos escolares e mostrar para a comunidade o que é desenvolvido em cada espaço escolar na área artística, o Centro de Cultura da Várzea Grande vai apresentar exposição de arte com trabalhos feitos por alunos das escolas do bairro durante este ano.

Serão realizadas duas exposições escolares por mês, com mostras dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. “Essa é uma forma de ampliar a nossa compreensão da arte nesse mundo que está em constante mudança, demonstrando que os alunos não desenvolvem apenas a capacidade artística, mas também a socialização, autoestima, autoconfiança e o sentimento de que são importantes”, destaca Fernanda Mattos, coordenadora do Centro de Cultura da Várzea Grande.

A primeira escola a participar do projeto é a EMEI Tia Carmelina. Os trabalhos ficarão em cartaz entre os dias 02 e 15 de maio. “Fica nosso convite para que a comunidade venha prestigiar essas lindas exposições e também para visitar nosso espaço cultural, conhecer nossos projetos e a nossa biblioteca Marlene Casagrande, que está disponível para retirada de livros com espaço de leitura e obras que auxiliam as pesquisas dos estudantes”, completa Fernanda.

O Centro de Cultura também continuará apresentando outras exposições de artistas locais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30. As próximas mostras serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura.


Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page