Centro de Saúde reúne comunidade em ação educativa sobre o câncer de próstata
- Ricardo Veras

- 29 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Centro de Saúde reúne comunidade em ação educativa sobre o câncer de próstata

Na última segunda-feira (27), o auditório do Centro Municipal de Saúde reuniu a comunidade em geral e colaboradores para uma ação alusiva ao Novembro Azul, campanha que está voltada para o cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer, especialmente o de próstata.
Na ocasião, o Dr. Luciano Busato, médico Urologista e também auditor da Secretaria da Saúde, falou sobre prevenção, sintomas e tratamento do câncer de próstata, que é a segunda doença que mais mata homens no mundo.
Após a conversa, o educador físico Marcelo Lobato Soares, da Academia da Saúde, conduziu uma prática de atividade física e frisou a importância da prática de exercícios físicos aliados a hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida e prevenção de agravos de doenças.
Crédito: Ascom/PMG












Comentários