top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Cine Joaquina apresenta documentário e terá bate-papo com idealizador da obra “Sete Cumes para Sophia”

Cine Joaquina apresenta documentário e terá bate-papo com idealizador da obra “Sete Cumes para Sophia”

Neste domingo (21), no Cine Joaquina, às 19h30 ocorrerá a exibição do filme e documentário “Sete cumes para Sophia”, o filme conta a história de Henrique Thomas, um gramadense em sua jornada de subir a maior montanha da América Latina.

O Cine Joaquina é uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Gramado, que incentiva o consumo da sétima arte em um espaço público, localizado junto ao complexo da pasta, no Lago Joaquina Rita Bier. As exibições são gratuitas e a abertas ao público, recomenda-se levar cadeiras e algum tipo de alimento, para assistir e apreciar a obra.

Além do filme, haverá uma sessão de bate-papo sobre o projeto com o próprio Henrique Thomas após o término da sessão

Sobre o filme

A saga de um montanhista em busca da escalada ao Aconcágua (maior montanha da América do Sul) numa temporada de muito frio e condições extremas.

Temendo a alteração dessas paisagens devido às transformações do planeta, ele busca documentar as belezas da natureza e das montanhas para que sua filha Sophia possa ver no futuro.

O projeto

Inspirado no projeto de Dick Bass, Henrique idealizou o 7 Cumes para Sophia, que vai muito além de aventura e escalada, busca ressignificar a forma como ascendemos como humanidade, provocando a reflexão sobre a possibilidade de crescimento econômico de uma forma mais sustentável. Sua filha Sophia representa os nossos filhos, netos e bisnetos, simboliza as próximas gerações que ainda virão. E o nosso verdadeiro desafio é garantir que o futuro lhes ofereça condições de desfrutar das belezas naturais, como as montanhas, e de um modo de vida mais coletivo, menos centralizador e individualista

Direção: André Pires

Roteiro: Júnior Guimarães

Classificação: 10 anos

Crédito: Ascom/PMG

Commenti


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page