top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

CMC Arno Michaelsen recebe exposição Nuestra Raíces em agosto, intercâmbio entre Brasil e Uruguai

CMC Arno Michaelsen recebe exposição Nuestra Raíces em agosto, intercâmbio entre Brasil e Uruguai



Durante todo o mês de agosto, o Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen receberá a exposição “Nuestras Raíces”, desenvolvida a partir de um intercâmbio entre Brasil e Uruguai. Serão onze artistas gramadenses e onze artistas uruguaios expondo na cidade da Serra Gaúcha.


A ideia do intercâmbio cultural surgiu do contato da artista plástica uruguaia Laura Frontini com a artista visual e coordenadora dos espaços culturais de Gramado, Débora Irion. As duas são as curadoras da exposição: Laura definindo as obras de artistas uruguaios e Débora os gramadenses.


“Esperamos que seja o início de um intercâmbio cultural bastante positivo. Aguardamos a visita dos artistas gramadenses no nosso país, onde realizaremos uma nova exposição que acontecerá no Castelo de Piria, departamento de Maldonado na praia de Piria”, comenta Laura.


A exposição inaugura no dia 04 de agosto e fica em cartaz até o dia 30 do mesmo mês, e está agendada para ser repetida no Uruguai em 2024.


“Uruguai e Brasil, em especial o Rio Grande do Sul, compartilham de raízes e costumes muito semelhantes, o que aproxima os dois países, portanto, faz todo o sentido que essa exposição aconteça em ambos os locais. Por obra do destino, a versão uruguaia será em Maldonado, que é

cidade irmã de Gramado”, avalia Débora.


Crédito: Ascom/PMG





Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page