• Ricardo Veras

Com apenas um morador na UTI, número de casos confirmados da Covid-19 é estável

Com apenas um morador na UTI, número de casos confirmados da Covid-19 é estável



Pela segunda semana consecutiva, os índices da pandemia do novo coronavírus permanecem em baixa. Entre os dias 7 e 14 de outubro, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), contabiliza a descoberta de 29 casos novos da doença e 24 moradores recuperados. Dos 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel apenas um é ocupado por gramadense.

Na semana passada, a cidade chegou a zerar o número de internados moradores de Gramado. Enquanto isso, o Hospital Arcanjo São Miguel possui quatro pacientes não residentes. Dois em leitos clínicos e os outros dois na UTI Covid-19. Outros quatro gramadenses estão hospitalizados, mas realizam o tratamento médico na enfermaria especializada.

Dados atualizados do boletim epidemiológico apontam que, dos 47.125 testes realizados, 9.550 foram diagnosticados com a doença, e destes 9.377 já estão recuperados. Gramado registrou 144 mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Segundo a Vigilância em Saúde, 159 moradores aguardam os resultados dos exames encaminhados para laboratórios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda há 28 infectados que se recuperam em isolamento domiciliar.

Acesse o Boletim Epidemiológico: https://bit.ly/3DBRSNk

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado