• Ricardo Veras

Com distribuição de máscaras e música ao vivo, drive-thru vacina 450 idosos em Gramado


Com distribuição de máscaras e música ao vivo, drive-thru vacina 450 idosos em Gramado


Em uma iniciativa inédita da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, na tarde de ontem (30), o pavilhão do Expogramado foi palco da apresentação da banda Acústico Live e para a vacinação de 450 idosos com 67 anos ou mais no formato drive-thru. A ação que iniciou às 14h contou ainda com a distribuição gratuita de máscaras.


Presente no drive-thru, o prefeito Nestor Tissot elogiou a ação e fez a distribuição de máscaras. “É louvável a atitude e a união das Secretarias na vacinação de nossa população idosa. Percebo uma sensibilidade de todos os profissionais e dos voluntários em atender bem neste momento delicado onde todos buscam a segurança através das vacinas. A distribuição de máscaras e a bela apresentação musical deram um ar de esperança e aconchego as pessoas nesta terça-feira gelada”, disse o prefeito.


Nesta quarta-feira (31), a vacinação para idosos com 67 anos ou mais continua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A vacinação contra a Covid-19 ocorre somente pela parte da manhã, das 7h30 às 12h. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

A expectativa segundo a Vigilância em Saúde é de que novas doses da vacina sejam entregues ainda nesta semana. Caso ocorra a distribuição pelo Ministério da Saúde, a faixa etária de vacinação deverá ser ampliada. O quinto drive-thru contou com a participação das Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade Urbana, e Cultura que disponibilizou a apresentação da banda Acústico Live em contrapartida da Lei Aldir Blanc.


Profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde solicita que os profissionais da área da saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas (reabilitação motora ou respiratória), dentistas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos que estejam na ativa e ainda não receberam a primeira dose da vacina deverão fazer o cadastro prévio, através do link https://forms.gle/XFkzy47xFx9nZ9ry6, e posterior procurar a Sala de Vacinação do Centro Municipal de Saúde (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. É necessário apresentar documentos de identificação, carteira válida do conselho de classe e o documento comprobatório de atividade laboral atual.

Crédito: Divulgação