top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Comunidade da Linha Araripe comemora melhorias entregues pela Administração Municipal

Comunidade da Linha Araripe comemora melhorias entregues pela Administração Municipal

Emoção e alegria foram sentimentos que marcaram o ato de inauguração da ampliação da Escola Alberto Pasqualini e da pavimentação da estrada da Linha Araripe. O evento foi realizado pela Administração Municipal no último sábado (16) e reuniu a comunidade para celebrar o desenvolvimento da localidade. “Educação e mobilidade urbana estão sempre em foco e fazem toda a diferença na vida das pessoas”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

A área existente da Escola Alberto Pasqualini passou por uma revitalização completa, com troca do telhado, revitalização do piso, cozinha nova, refeitório, troca da parte elétrica, PPCI, instalação de ar condicionado e pintura. Além disso, a escola foi ampliada e recebeu duas novas salas de aula, banheiros, solário, área externa coberta, água quente nas salas, drenagem e novo sistema de tratamento de esgoto. O investimento foi realizado com recursos próprios do município e somou R$996.755,54.

Com as melhorias, além de atender o ensino fundamental com turmas multisseriadas de turno integral até o 5º ano, a escola passou a contar com educação infantil. “Os alunos dessa escola também têm a oportunidade de realizar aulas de desenho, artesanato, música e educação física na Vila Olímpica, com transporte fretado pela Administração Municipal”, conta a secretária adjunta da Educação, Ticiana Haas.

Já na área de mobilidade urbana, a pavimentação contemplou 1,7km com investimento de mais de R$4 milhões de recursos próprios. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também realizou a pavimentação de 170 metros em frente à escola. “Esse asfalto transformou essa localidade. Isso é investimento na qualidade de vida das pessoas para garantir mais conforto e bem-estar”, disse o secretário Rafael Ronsoni. Vale destacar que o projeto das obras são da Secretaria da Governança, que fiscalizou a execução dos trabalhos.

A comunidade, que compareceu em peso para a cerimônia de inauguração, demonstrou contentamento com as melhorias entregues. “É um grande avanço, eu estudei nessa escola e hoje ver essa ampliação me deixa muito feliz”, disse Aline Fink, que é mãe de uma aluna da escola. “Era uma estrada estreita e com muito barro e agora está lindo”, destacou o morador Ricardo Kiekow.

Foto: Acompanhado pela comunidade, o prefeito Nestor Tissot inaugurou as melhorias.

Crédito: Bruno Stoltz

Texto: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page