• Ricardo Veras

Corrida pela Avenida Borges de Medeiros encerra Semana da Pessoa com Deficiência

Corrida pela Avenida Borges de Medeiros encerra Semana da Pessoa com Deficiência



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Projeto “Somos um só”, realiza neste sábado (25), o encerramento da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que iniciou na terça-feira (21). A corrida terá o percurso de 3.240 metros, com largada às 9h, na Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, no Centro.

O evento será o encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Gramado, e tem como objetivos estimular a prática de atividade física nas pessoas com algum tipo de deficiência, apresentar à comunidade a importância da valorização e assistência às pessoas com deficiência, auxiliar na reabilitação e na inclusão, além de expandir a prática esportiva dessa modalidade.

Ao todo, 75 pessoas estarão envolvidas na primeira edição da corrida, sendo 25 portadores de deficiências que participarão da atividade física utilizando equipamentos adaptados, como triciclos, handbike (bicicleta feita para cadeirantes) e bike com pedal guiado. Cada participante será conduzido por uma dupla composta por corredores voluntários.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado