• Ricardo Veras

Corsan inicia instalação de novo reservatório de água em Gramado

Corsan inicia instalação de novo reservatório de água em Gramado



Atendendo uma reivindicação antiga da comunidade e um pedido recente da Administração Municipal, os moradores do Condomínio Villagio serão contemplados com um novo reservatório para abastecimento de água. A nova estrutura começou a ser instalada nesta terça-feira pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

De acordo com gestor da Unidade Especial Hortênsias da Corsan, Lutero Cassol, a capacidade do novo reservatório é maior do que a do antigo. A antiga caixa d’água que abastecia o bairro tinha capacidade para armazenar 30 mil litros de água e o novo reservatório tem capacidade de 50 mil litros.

A nova estrutura também terá maior elevação com relação à anterior. Esta ficará a 10 metros de altura em comparação com a rua, segundo Cassol, enquanto a outra ficava a 6 metros. A altura aumenta a pressão da água e melhora significativamente o abastecimento.

O prefeito Nestor Tissot comemorou a instalação do novo reservatório. “A Corsan está demonstrando a parceria com a Administração e tem atendido vários pedidos feitos. Nesse ritmo, certamente iremos muito em breve conquistar inúmeras outras melhorias no abastecimento de água e no tratamento de esgoto”, disse.

Crédito: Ascom/PMG