• Ricardo Veras

Covid-19: Gabinete de Crise registra 57 moradores recuperados e 53 novos casos

Covid-19: Gabinete de Crise registra 57 moradores recuperados e 53 novos casos


Assim como demais cidades do país, Gramado registra na primeira semana do mês de setembro números praticamente iguais entre os moradores recuperados e os novos casos do coronavírus (Covid-19) na cidade, foram 57 e 53 casos, respectivamente. Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, 225 moradores tiveram o diagnóstico suspeito para a doença, 148 em tratamento e destes 126 em isolamento.

A última atualização do boletim epidemiológico confirma a presença de seis gramadenses internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Cabe lembrar, que os órgãos sanitários contabilizam apenas os pacientes com resultados positivos para a Covid-19. Todos os moradores estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel. Há ainda três pacientes não residentes na Casa de Saúde, sendo dois na enfermaria especializada e um na UTI.

A Prefeitura de Gramado, informa que, não divulga nenhum caso suspeito de óbito, as confirmações são realizadas e publicadas somente após a confirmação de exames laboratoriais, inclusive com o PCR-RT, e os resultados submetidos a Secretaria da Saúde Estadual (SES/RS). Todos os exames são encaminhados Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Até às 11h de hoje (03), a Prefeitura de Gramado, por meio da Vigilância em Saúde, não foi informada de nenhum novo óbito por Covid-19 confirmado. Houve o registro da 139ª morte por Covid-19, porém não ocorreu no Hospital Arcanjo São Miguel. A suspeita é que a morte ocorreu em outra cidade, mas sem a informação da Secretaria Estadual da Saúde.

Confira as informações oficiais e todas as atualizações do boletim epidemiológico através do site https://ti.saude.rs.gov.br/covid19/.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado