top of page

Crianças e adolescentes das escolas municipais desenvolverão Projeto de Robótica Espacial

Foto do escritor: Ricardo VerasRicardo Veras

Crianças e adolescentes das escolas municipais desenvolverão Projeto de Robótica Espacial


Lançado no mês de maio o projeto Robótica Espacial, em parceria da Universidade de Brasília e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB), pretende levar a 11.500 alunos de escolas públicas e particulares em todo o país conhecimentos prático e teóricos na área da robótica, em um curso digital de auto aprendizagem.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, está participando deste projeto com 69 alunos de duas escolas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Casagrande, do bairro Altos da Viação Férrea, e Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Bertolucci Sobrinho, no bairro Casagrande.

Durante as atividades realizadas com uso de uma plataforma pedagógica, os estudantes aprenderão como construir um rover lunar de forma virtual. O modelo é inspirado no veículo do programa de voo espacial tripulado Artemis, desenvolvido pela Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA). O processo é coordenado pelas escolas participantes e liderado por um professor durante todo o processo de aprendizagem. A plataforma adotada inclui simuladores sendo 15 aulas de 90 minutos cada.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Comments


Em destaque

bottom of page