• Ricardo Veras

Curso de empreendedorismo rural forma jovens gramadensesJovens do município de Gramado participaram

Curso de empreendedorismo rural forma jovens gramadenses



Jovens do município de Gramado participaram da 1ª turma do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural oferecido pela Emater/RS-Ascar no Centro de Formação de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp) e formaram-se nesta quarta-feira (13).

O curso iniciou em março e teve cinco módulos, totalizando 120 horas. Como um dos resultados, os participantes elaboraram projetos para desenvolver em suas propriedades, como o turismo rural, fruticultura, pecuária e agroindústria. Todos os projetos foram muito bem fundamentados, com análise de viabilidade econômica e técnica. O curso contou com o apoio da Sicredi.

O coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliezer Nascimento participou do ato de formatura representando o poder executivo municipal. “O objetivo foi alcançado porque estamos incentivando o protagonismo dos jovens para que eles continuem dando sequência às propriedades de suas famílias. A administração pública incentiva e apoia as pessoas que querem crescer no meio rural”, afirmou.

O jovem Bruno Scariot Mewius, representou todos os participantes em sua fala. “O curso nos trouxe a oportunidade de conhecer novas experiências, novas pessoas, de fazer amigos e de descobrir outras possibilidades de trabalho nas nossas vidas. Todas as atividades que fizeram parte deste curso nos enriqueceram de alguma forma. As aulas teóricas, as visitas técnicas, as atividades de casa, todas foram importantes para o nosso crescimento pessoal e profissional”, destacou.

Foto: Jovens gramadenses voltam para suas propriedades rurais com novos conhecimentos para serem aplicados.

Crédito: Ascom/PMG