top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Dia da Cultura Gramadense brindou o público com diversas expressões artísticas

Dia da Cultura Gramadense brindou o público com diversas expressões artísticas

Mais de cinco mil pessoas circularam pela Vila Joaquina durante o evento que integrou gramadenses e turistas!

O domingo ensolarado e com temperaturas agradáveis foi o cenário ideal para a celebração do Dia da Cultura Gramadense, comemorado no Território Criativo Vila Joaquina, junto ao complexo do Lago Joaquina Rita Bier. Com a proposta de valorizar a diversidade artística do município e oferecer atrações qualificadas à comunidade e aos turistas, o evento mobilizou a classe cultural brindando o público com diversas expressões de arte. Shows musicais, exposição de artesanato e pinturas em tela, oficinas, teatro de bonecos, dança, troca de livros e mais uma edição do Cine Joaquina fizeram parte da programação do evento.

O secretário da Cultura, Joe Cardoso, estima que mais de cinco mil pessoas circularam pelo espaço ao longo de todo o domingo. Paralelamente ao Dia da Cultura Gramadense ocorreu a comemoração de um ano da Feira Criativa, que reúne mais de 30 expositores todos os finais de semana para que comercializem seus produtos no local. “A cada edição a comunidade se faz mais presente e entende que é um espaço para os gramadenses. Superamos nossa expectativa de público e já estamos projetando o Dia da Cultura do próximo ano com novidades”, avalia Joe Cardoso, fazendo um agradecimento especial aos clubes de serviços de Gramado que participaram atuando na praça de alimentação.

Já a cantora Mari Junges destaca a importância de uma data especial para celebrar a cultura gramadense. “É um momento de reencontrar colegas e ajudar a fomentar a cultura em nossa cidade, que é tão rica e qualificada nesta área”, comenta Mari.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page