• Ricardo Veras

Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado hoje, quinta-feira.

Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado hoje, quinta-feira.



Hoje, quinta-feira, dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres, uma data para reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo. Muitas mulheres não se reconhecem em situação de vítimas de violência. No entanto, é importante ressaltar que agressões se apresentam de diversas formas e vão além da violência física. As agressões morais, patrimoniais e psicológicas por exemplo, são banalizadas e naturalizadas pelo sistema social e de justiça.

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, tem como missão a disseminação da informação como forma de combate à violência contra a mulher, incentivando, assim, a implementação e o desenvolvimento de melhores práticas e políticas públicas para o cumprimento da lei Maria da Penha, contribuindo para a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Lei Maria da Penha que está em vigor há 14 anos visa prevenir e punir a violência contra as mulheres no país. O dever de todos é reforçar e encorajar às mulheres que estejam passando por isso a não se calarem e buscarem ajuda. No Brasil, o Disque 180 é a Central de Atendimento à Mulher, a denúncia é anônima e pode ser feita a qualquer momento.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado