• Ricardo Veras

Domingo de Ramos será celebrado com procissão no Gramado Aleluia

Domingo de Ramos será celebrado com procissão no Gramado Aleluia


O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor será celebrado com a tradicional Procissão de Ramos na Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. O rito litúrgico será realizado na manhã deste domingo (10), a partir das 10h, na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária de Gramado. No local, o padre Lucas Peres fará a bênção dos ramos. Depois, os fiéis partem em procissão pela avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro, onde será realizada a missa.

Conforme o padre Lucas Peres, a procissão faz parte do rito da missa do Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa. No cortejo, um personagem representando Jesus Cristo vai fazer o percurso montado num jumento. Em Sua entrada triunfal, Jesus, o Rei Humilde, foi recebido festivamente pelo povo que erguia ramos de oliveira para saudá-lo. “A procissão que faremos é uma atualização liturgia deste mistério da vida de Nosso Senhor. Os ramos são usados para cortejar a entrada de Cristo que foi aclamado rei. Um rei humilde que faz sua entrada triunfal em Jerusalém no lombo de um jumento”, explica o religioso.

AUDIÇÕES

Outra grande atração ao ar livre do Gramado Aleluia será a Procissão dos Passos, que ocorre na Sexta-feira Santa, dia 15, às 20h. Neste sábado (09), a partir das 15h, no Expogramado, serão realizadas as audições para formação de elenco. Além dos discípulos, serão selecionados sete intérpretes para Jesus. Homens, dos 20 aos 35 anos, com barba, podem participar da seleção. Para interpretar Jesus, é necessário ter também cabelos compridos.

PROGRAMAÇÃO DA PROCISSÃO DE RAMOS

Domingo (10)

9h - Concentração na Vila de Páscoa - Praça das Etnias

10h - Padre Lucas faz a bênção dos ramos

10h15 - Procissão sai da Vila de Páscoa em direção a Igreja Matriz São Pedro

10h45 - Previsão de chegada para a missa

Crédito: Ascom/PMG