top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Dona Gorda em versão cinematográfica

Dona Gorda em versão cinematográfica

Originalmente escrito para o teatro, "Dona Gorda" foi adaptado para o cinema e transformado em um curta-metragem gravado em Canela.


O filme, que iniciou sua produção em abril, está previsto para estrear em agosto, destacando profissionais e locações locais.


O curta é uma adaptação da clássica obra da diretora e dramaturga Lisi Berti, escrita em 1999, que já percorreu o Estado com várias adaptações teatrais, incluindo uma versão em teatro de bonecos. Esta nova versão apresenta personagens inéditos e aborda de forma mais séria temas como preconceitos, gordofobia, bullying e transtornos alimentares.


A próxima etapa do projeto será a edição, que incluirá uma trilha sonora exclusiva composta por Taine Dufau. O filme também contará com recursos de acessibilidade, como a áudio descrição.


As exibições, previstas para agosto, ocorrerão em diversos espaços, como escolas e grupos de saúde, com o intuito de promover debates e reflexões sobre os temas abordados.


"Dona Gorda" é um projeto contemplado no Edital Municipal de Chamamento 09.2023 da Lei Paulo Gustavo, com apoio cultural do Grande Hotel Canela, Profit Academia, Confeitaria Serrana, Pizzaria The Petit, Flor de Amora Moda Plus, Magnolia Canela e Casa Agridoce. O texto e a direção são de Lisiane Berti, a produção é de Daiene Cliquet Artes e a produção de acessibilidade é de Imaginativa AD.

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page