• Ricardo Veras

Em contagem regressiva para o início, decoração do Natal Luz ganha as ruas e avenidas

Em contagem regressiva para o início, decoração do Natal Luz ganha as ruas e avenidas



Quem transita pelas ruas da cidade já encontra alguns elementos da decoração do 36° Natal Luz de Gramado. Em locais estratégicos está sendo colocada a decoração do evento que é amparada na sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade. O trabalho deve ser concluído até 28 de outubro, quando um Concerto no Lago Joaquina Rita Bier dará abertura ao evento que se encerra em 30 de janeiro de 2022.

Algumas peças decorativas já estão sendo colocadas em rótulas da Rua São Pedro, da Avenida das Hortênsias, praça Major Nicoletti e no Lago Negro, onde nunca teve decoração. Conforme Neka Pante, responsável pela concepção do projeto de decoração do evento, os elementos decorativos vão ser colocados aos poucos de forma que não se misturem com a decoração da Festa da Colônia, evento que está em andamento em Gramado até o dia 17 de outubro. Ela destaca que, por causa do prazo, não é possível esperar a Festa da Colônia encerrar para iniciar a colocação das peças do Natal Luz. “Aos poucos vamos decorando. E nos próximos dias vamos acelerar um pouco mais”, cita.

A decoração deve remeter os visitantes às primeiras edições do evento. Em torno de 80% dos elementos decorativos estão sendo reaproveitados de edições anteriores, não só por questão de economicidade e sustentabilidade, mas pelos efeitos visuais que eles proporcionam. É uma repaginação de elementos cenográficos marcantes que remetem ao passado e à infância das pessoas. “A proposta é que o visitante encontre uma cidade aconchegante e cheia de novidades, proporcionando um Natal de renovação e fé”, destaca Neka Pante.

Crédito – Cleiton Thiele/Divulgação