top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Empreendedoras do SEBRAE Delas apresentam pré-pitch na Gramado Summit

Empreendedoras do SEBRAE Delas apresentam pré-pitch na Gramado Summit



O programa que destaca o empreendedorismo feminino terá sua apresentação final na 11ª Feira Feito em Gramado


O SEBRAE Delas é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O projeto realizado pelo SEBRAE RS, em parceria com a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, é pioneiro no Rio Grande do Sul. A ideia por trás deste projeto é valorizar e incentivar a força das mulheres nos negócios, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.


Em Gramado, o programa surgiu através de um diagnóstico da Sala do Empreendedor que apresentou um número expressivo de mulheres que desejavam empreender. Tendo este dado, a Secretaria buscou o SEBRAE e trouxe o programa ao município. Iniciando em outubro de 2022, com 30 projetos inscritos. Ou seja, 30 mulheres empreendedoras que buscam ver o seu trabalho crescer e ser reconhecido, não apenas a nível municipal, como também a nível nacional.


Em seis meses de projeto, essas mulheres passaram por diversos workshops de conteúdo e mentorias coletivas que desenvolveram suas competências técnicas e socioemocionais. Os conteúdos ofertados deram a elas educação macroeconômica, de mercado, de setor de atuação e boas práticas de organização para empresas. Além disso, o SEBRAE Delas ainda oferece eventos e promove networking para divulgação de produtos e serviços.


Depois de passar por todos os processos que o programa prevê, é momento de colocar essas empresas (produtos finais) no mercado. Durante a Gramado Summit, no dia 14 de abril, no estande da Secretaria de Inovação, as 30 mulheres apresentaram um pré-pitch, ou seja, com protótipo do que é o seu negócio. Agora, no dia 09 de maio, durante a 11ª Feira Feito em Gramado, elas farão a apresentação final, irão expor suas ideologias, suas visões de mercado, os pontos fortes de suas empresas, além de fazer um relato de como o SEBRAE Delas ajudou a ter uma nova visão sobre o mercado.


“Ao longo dos anos as mulheres vêm somando muitas conquistas, principalmente na representatividade na comunidade. Essas 30 empreendedoras estão apresentando o seus negócios e mostram a força e a garra feminina. São mulheres batalhadoras que não fogem da luta e querem fazer a diferença. Me orgulha saber que a Secretaria de Inovação, em parceria com o SEBRAE, proporcionou aprendizado e qualificação a elas.”, disse o secretário de Inovação, Ike Koetz.


Crédito: Ascom/PMG





Komentar


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page