Estão definidos os conselheiros tutelares mirins de Gramado
Estão definidos os conselheiros tutelares mirins de Gramado
Nesta quinta-feira (29) aconteceu a cerimônia de posse do Conselho Tutelar Mirim de Gramado, iniciativa do Conselho Tutelar, através das Secretarias da Educação e da Cidadania e Assistência Social. Depois de passar por provas de redação, cinco alunos da escola Dr. Carlos Nelz (CAIC) e seis alunos da Mosés Bezzi foram os escolhidos para representar seus colegas como conselheiros tutelares. Reunidos com familiares, autoridades e colegiado, os jovens foram empossados no plenário da Câmara de Vereadores.
Gramado é o segundo município do Rio Grande do Sul a aderir a iniciativa, que tem o objetivo integrar as crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar para sanar dúvidas e esclarecer ações relacionados ao órgão, além de entender as dificuldades encontradas pelas escolas junto à família de cada criança ou adolescente.
“A partir de agora, os empossados serão peças fundamentais para o desenvolvimento da comunidade porque esses jovens, com sua maneira simples, objetiva e atenciosa poderão corrigir o rumo e nortear uma criança, um colega, que pode estar precisando de ajuda”, afirmou o secretário interino de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.
Outro objetivo do Conselho Tutelar Mirim é aproximar as crianças do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. “Só conseguimos nos proteger quando sabemos os nossos direitos, e também é fundamental entender que junto aos direitos, estão os deveres. Por isso esse projeto é tão importante”, destacou a secretária da Educação, Simone Tomazelli.
Confira quem são os conselheiros mirins de Gramado
- Escola CAIC
Matheus Sandrr Bof
Jean Carlo Eich
Raul Drebes Monteiro
Maria Clara dos Reis Oliveira Teje
Karine Menezes
- Escola Mosés Bezzi
Gabriele de Moraes Fernandes da Silva
Andiara Matos de Souza
Renan Liberato Bandeira Fagundes
Isabelly de Moura Erthal
Luiza Estéfany Soares waslawosk
Ana Carolina da Silva
Foto: Gramado é o segundo município do Rio Grande do Sul a aderir a iniciativa do Conselho Tutelar Mirim.
Crédito: Ascom/PMG
Comments